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Recursos Humanos

Colaborador sentado no sofá nos Recursos Humanos
Oferecemos um kit a todos os pais e mães do Lidl

As responsabilidades da área de Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos é composta por diversos departamentos e, como tal, cada um apresenta diferentes responsabilidades e tem os seus objetivos. Contudo, enquanto um todo, a área tem como principal objetivo a gestão do maior ativo do Lidl: as nossas pessoas.

Esta gestão é transversal e multifacetada, desde a gestão administrativa até à gestão da motivação e satisfação dos colaboradores.

Somos responsáveis por todo o ciclo de vida do colaborador, desde o momento em que é recrutado até ao seu último dia na empresa, passando pela sua formação, desenvolvimento e bem-estar.

Nos Recursos Humanos somos responsáveis pelo processamento salarial de todos os nossos colaboradores, englobando aqui também toda a gestão contratual, administrativa e processual relacionado com os mesmos. Não menos importante, temos sempre como prioridade cumprir com as nossas obrigações a nível legal.

Em primeiro lugar, queremos contar com o melhor talento no Lidl, razão pela qual nos queremos posicionar como um empregador de referência e como a primeira escolha. Procuramos recrutar as pessoas certas para as posições certas e integrá-las nas nossas equipas. Equipas que, sabemos que estão repletas de talento e é por isso que nos focamos também na sua formação e desenvolvimento, através de diversas medidas que procuram trazer ao de cima o melhor de cada colaborador. Além disso, a sua motivação e bem-estar são também uma prioridade para nós. Procuramos ainda, olhar para os dados que temos disponíveis para que, com uma correta análise dos mesmos, possamos desenvolver medidas e projetos que beneficiem os nossos colaboradores.

Conhece mais em pormenor cada área dos Recursos Humanos e as suas responsabilidades.

Que competências são valorizadas nesta área?

Sendo uma área tão multifacetada e pluridisciplinar, existe sempre o espaço certo para o perfil certo.

Iremos sempre comunicar com muitos e diferentes interlocutores, sejam outras áreas, parceiros externos, ou os nossos colaboradores, e competências como a comunicação, cooperação e a empatia são fulcrais no nosso dia-a-dia. Sabemos adaptar a nossa comunicação ao nosso público-alvo. Temos também sempre de ter presentes os interesses e objetivos da empresa e conseguir conjugar os mesmos com os interesses dos nossos colaboradores. Assim, é importante manter uma visão empresarial, espírito crítico e um elevado sentido de responsabilidade.

Numa empresa e num setor tão dinâmico, a mudança faz parte do nosso quotidiano. É importante saber gerir esta mudança e ser aberto à mesma, apresentando flexibilidade, adaptabilidade e resiliência.

Também em muitas das áreas dos Recursos Humanos trabalhamos com dados, processos e normas, precisando assim de apresentar um pensamento analítico, lógico e crítico em relação aos mesmos. Procuramos a satisfação do nosso cliente interno, através da melhoria contínua de todas as nossas ações. Somos criativos na busca de soluções para os desafios que surgem diariamente. Somos orientados para a resolução de problemas de modo eficaz e eficiente, procurando estar sempre motivados o cumprimento dos nossos objetivos.

No final do dia, trabalhamos para pessoas e com pessoas. Mais do que uma equipa, somos uma família, sempre unida.

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