Comunicação Corporativa
As responsabilidades da área de Comunicação Corporativa
O departamento de Comunicação Corporativa tem como missão gerir a reputação do Lidl Portugal, garantindo que todas as áreas da empresa contribuem ativamente para uma reputação forte e consistente. É uma área que trabalha com todas as áreas da empresa na identificação de oportunidades de comunicação e de conversação com os seus stakeholders. Coordena ainda a estrategia de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa da empresa.
Os nossos objetivos passam por garantir que os nossos múltiplos stakeholders têm uma percepção positiva sobre o Lidl, traduzindo-se numa reputação forte e relevante contribuindo positivamente para o resultado da empresa.
Somos uma área dinâmica, criativa, desafiadora, onde todos fazemos a nossa parte por um mundo melhor com ética, transparência e eficiência.
A área encontra-se dividida em 3 departamentos.
Comunicação Corporativa
A área de Comunicação em números
Que competências são valorizadas nesta área?
Nesta área as equipas têm muita autonomia e geram projetos end to end, sendo por isso essencial que os colaboradores apresentem uma boa capacidade de gestão de projetos e stakeholders.
O pensamento crítico e estratégico é também chave para o sucesso. Esta competência permite perceber como os diferentes projetos e necessidades das diferentes áreas se cruzam e qual o impacto operacional e reputacional que apresentam.
E claro, a competência que está no nome da própria área: uma elevada capacidade de comunicação. Trabalhar em equipa com todas as áreas da empresa e envolver os múltiplos stakeholders exige uma excelente capacidade de comunicação e persuasão.
Nesta área tens uma portunidade de fazer a diferença e contribuir para melhorar o mundo, com espaço para propor projetos e ideias novas. E tens também uma oportunidade para aprendizagem e crescimento num sector altamente dinâmico e numa equipa que procura marcar a diferença todos os dias!