Compras
Sortido Geral
Nesta área analisamos as necessidades do nosso cliente, tentando assim adaptar a nossa oferta às suas expectativas. Se gostas de estratégia, inovação e desenvolvimento de artigos, então esta área é para ti.
Para ser bem sucedido, tens de gostar de desafios, ser extremamente dinâmico e ter boas competências de negociação. E claro, vais encontrar um bom ambiente de trabalho, onde poderás mostrar o teu melhor.
Frutas & Legumes | Flores & Plantas
A área de Frutas e Legumes & Flores e Plantas é responsável por assegurar a compra e aprovisonamento de todos os artigos desta área para as 260 lojas em Portugal. Somos ainda responsáveis por assegruar a exportação das melhores Frutas e Legumes nacionais para vários países europeus. Fazemos ainda o planeamento de campanhas e planos promocionais.
A nossa máxima é simples: qualidade. A nossa missão é oferecer aos nosso clientes a melhor qualidade ao menor preço.
Esta pode ser vista como a área mais dinâmica das Compras, em que todos os dias podes contar com novos desafios que te vão enriquecer profissional e pessoalmente.
Ação (Promotion Management)
O departamento de Ação é dividida em duas áreas, Alimentar e Não Alimentar. É responsável pelo planeamento, execução e análise de ações pontuais, assim como pelas promoções semanais.
Os principais objetivos são a atração de clientes através da definição de promoções estratégicas, oferecendo uma gama variada e inovadora de artigos e oportunidades na área do não alimentar.
Na ordem do dia está também a frescura, variedade e a qualidade na área alimentar, que é reforçada com ações temáticas, como por exemplo os produtos da gama Italiamo e Deluxe.
Queremos proporcionar ao nosso cliente o artigo certo, na época certa e ao preço certo.
Esta é uma área dinâmica, ativa e cheia de desafios. As responsabilidades diversificadas e a constante interlocução com os clientes internos, tornam esta área primordial para o conhecimento da operação. O trabalho de equipa é valorizado e essencial, tal como a iniciativa, criatividade e proatividade.
Gestão de Mercadoria
A área de Gestão de Mercadoria das Compras é constituída por várias sub-áreas que, em coordenação, permitem suportar e concretizar o negócio de Compras, providenciado a recolha de dados, processamento em diversos sistemas e análise de artigos e fornecedores de mercadorias. É a área responsável por implementar as diretrizes processuais estabelecidas ao nível internacional.
Os objetivos desta área são permitir a concretização do negócio Food e Non-Food de forma eficaz e de acordo com as diretrizes fixadas pela casa-mãe, garantir a qualidade dos dados de artigos e de fornecedores em sistema e implementar diversos sistemas desenvolvidos ao nível nacional e internacional.
Trata-se de uma área que para além de ser responsável por concretizar e alicerçar a operação, permite obter um excelente conhecimento do negócio contribuindo como uma formação base previlegiada para quem pretende fazer carreira no Lidl.