#SomosLidl
Pesquisar oportunidades Login Favoritos

Sobre Nós

LIDL-loja-1145-WEB.jpeg

Visão e Missão

A nossa visão é simples: ser a primeira escolha. Queremos ser a primeira escolha dos nossos clientes, dos nossos colaboradores, candidatos, parceiros e fornecedores.

A nossa missão é oferecer aos nossos clientes a melhor relação preço-qualidade, atuando de forma simples e sustentável.

Para atingir a nossa visão e missão investimos em três pilares: sortido, pessoas e infraestruturas. Neste investimento temos sempre presente a promoção da sustentabilidade em toda a nossa cadeia de valor e conhecemos os nossos clientes pois eles estão no centro da nossa ação.

Sobre nós

Enquanto multinacional, focamo-nos num modelo de negócio responsável e não apenas num objetivo financeiro. Guiamos-mos por diretrizes claras, procuramos a eficiência em todos os nossos processos e lutamos connosco próprios para sermos melhores todos os dias. Sempre com o foco na utilização responsável dos recursos e na base da confiança e ação justa para com os nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios. Estes valores estão definidos nos nossos princípios corporativos e de liderança, tal como no nosso Código de Conduta.

No nosso trabalho diário, assumimos responsabilidade económica, social e ambiental.

Todos os nossos colaboradores - seja na sede, nos centros logísticos ou nas lojas - estão unidos por valores comuns e pela motivação de tornar o Lidl melhor todos os dias. Guiamos a nossa ação diária pelos nossos Príncipios Corporativos.

Oferecemos aos nossos colaboradores um modelo de negócio promissor e a possibilidade de construírem a sua própria carreira de sucesso. Parcerias de confiança, justiça e respeito pela diversidade de culturas desempenham um papel importante neste processo. Trabalhamos continuamente para desenvolver os talentos dos nossos colaboradores, investindo na sua formação e desenvolvimento.

Colaboradores de entreposto - Operadores de armazém

Queremos ser sinónimo de qualidade ao melhor preço. Enquanto discounter, focamo-nos no essencial. A eficiência dos nossos processos e a relação de confiança que mantemos com os nossos parceiros garantem uma relação qualidade-preço excecional e uma oferta variada, ao gosto dos portugueses. Os clientes podem confiar que os nossos produtos cumprem sempre com os padrões de qualidade e frescura já conhecidas do Lidl. Os nossos colaboradores empenham-se, todos os dias, em tornar a experiência de compra o mais simples e agradável possível.

Fiéis ao lema "Mais para Si", colocamos as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar, através de uma rede de lojas acessível de norte a sul do país, onde é possível encontrar uma vasta seleção de produtos locais.

Desde 1995 que estamos presentes em Portugal, sendo reconhecidos como uma empresa dinâmica e fiável. Fazemos parte do Grupo Schwarz, com sede em Neckarsulm, na Alemanha, e somos um dos retalhistas alimentares líderes na Europa mas não só.

Operadores Armazém

Há mais 27 anos em Portugal, temos cerca de 8200 colaboradores, distribuídos por mais de 269 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul). Segundo um Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2018, o Lidl Portugal contribuiu com 2.120 milhões de euros a nível de geração de riqueza, representando 1% do PIB nacional.

Apostamos no fornecimento produtos de máxima qualidade ao melhor preço.  A simplicidade e a orientação de processos determinam as operações diárias nas lojas, centros de distribuição regionais e serviços. A sede do Lidl, localizada na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos standardizados.

No quotidiano, assumimos a responsabilidade pelas pessoas, sociedade e ambiente. Para o Lidl a sustentabilidade é cumprir a nossa promessa de qualidade, todos os dias. Assim, focamo-nos onde as nossas próprias ações têm efeitos reais e por isso estamos centrados em cinco áreas de atuação: Sortido, Colaboradores, Ambiente, Parceiros de Negócios e Sociedade.

Sustentabilidade

A nossa visão de negócio responsável

Melhoramos continuamente o nosso negócio para criar valor para os nossos stakeholders. Procuramos ter clientes mais satisfeitos e colaboradores motivados, endereçar os desafios da sociedade, apoiar o crescimento do negócio dos nossos fornecedores, criar uma cadeia de valor mais resiliente e competitiva, e inovar o produto. Queremos ser a primeira escolha do cliente, porque pode confiar na qualidade dos nossos produtos, ao melhor preço e com elevados padrões sociais e ambientais, assente numa gestão eficiente das nossas operações. Este é o nosso Caminho do Amanhã.

Logótipo de responsabilidade social - a caminho do amanhã

Assentamos a nossa estratégia de sustentabilidade em três eixos estratégicos: promover estilos de vida sustentáveis, apoiar comunidades locais e proteger o nosso planeta.

Diariamente procuramos integrar as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social nos nossos cinco pilares de atuação: Sortido, Ambiente, Colaboradores, Parceiros e Sociedade.

Acreditamos na comunicação responsável e transparente, com todos os nossos stakeholders: clientes, parceiros, fornecedores ou colaboradores. Consulta aqui as nossas publicações de Responsabilidade Social.

Se quiseres saber tudo sobre a nossa estratégia de Sustentabilidade visita a nossa página de Sustentabilidade e conhece todas as medidas e projetos aqui. Consulta a nossa estratégia de redução de plásticos aqui.

Carreiras Internacionais

Pertencemos ao grupo alemão Schwarz, um dos líderes de mercado a nível europeu. Temos representação em 32 países e contamos com cerca de 11.550 lojas e mais de 200 centros de distribuição em 29 países.

Contamos atualmente com mais de 341.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde estamos presentes.

De acordo com a LZ Retailytics, o Grupo Schwarz é o maior retalhista alimentar da Europa, tendo gerado vendas superiores a 125,3 mil milhões de euros no ano fiscal de 2020.

Estamos constantemente a recrutar para a Alemanha e todos os outros países onde estamos presentes. Se quiseres uma carreira internacional, clica no botão para veres as oportunidades de carreira na Alemanha ou todos os países onde estamos presentes e as oportunidades em aberto nos mesmos.

Também queres #SerDiferente?

Vê aqui todas as oportunidades em aberto

Ver oportunidades