Marketing

As responsabilidades da área de Marketing
O Marketing é uma área de suporte ao negócio, que visa contribuir para o seu crescimento através do desenvolvimento de estratégias, campanhas e ações de marketing, relevantes e adequadas ao target em questão, que criem um caminho positivo, distintivo e diferenciador da marca e dos seus produtos junto do consumidor.
Os objetivos da área passam por ser uma alavanca de crescimento do negócio do Lidl, gerir e manter o posicionamento da marca num contexto multicanal e identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores, gerindo positivamente as suas percepções.
A área de Marketing encontra-se dividida em cinco departamentos.
Marketing
A área de Marketing em números

Que competências são valorizadas nesta área?
É importante ter um elevado nível de conhecimentos técnicos na área de Marketing, nomeadamente um bom entendimento do consumidor e dos seus ecossistemas, bem como uma excelente capacidade de gestão de projetos. Um marketing diferenciado é possível através de profissionais com elevada criatividade, mas também um forte pensamento analítico, de modo a conseguir interpretar e trabalhar dados recolhidos.
É fundamental ter uma apetência para o trabalho em equipa, devido às ligações desenvolvidas com várias outras áreas dentro da empresa. O pensamento crítico é altamente valorizado, de modo a conseguir deixar opiniões de lado e analisar a importância das ações para os objetivos da marca e da empresa. Um outro fator distintintivo é a capacidade de persuasão, dado que um bom marketeer tem de saber vender as suas ideias.